Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Maio 30, 2024

Centro comercial transformado em incubadora de negócios

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O espaço do antigo centro comercial Serpa Pinto Plaza, situado na zona histórica de Torres Vedras e que se encontrava devoluto, reabriu por iniciativa da Câmara Municipal para dar lugar ao LabCenter.

É um “polo físico agregador, que mobilizará recursos humanos e tecnológicos especializados, integrando no mesmo local equipas abrangentes de investigadores, instituições públicas, empresas e cidadãos, no sentido de incrementar e potenciar o crescimento sustentado dos negócios e o desenvolvimento do capital humano”, refere uma nota da autarquia.

LabCenter

No novo espaço vai funcionar o Laboratório de Fabricação Digital, Promoção e Difusão do Conhecimento e a incubadora de negócios do Torres INOV-E, criada pela Câmara Municipal e a associação Estufa. É constituído por salas de incubação, de formação, de reuniões, lojas e auditório.

Neste projecto são parceiros o ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, o CENFIM, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Instituto Politécnico de Leiria, para além de associações locais, como a Lababerto, a ARADO e a Hipólito.

Na cerimónia de inauguração do Torres Vedras LabCenter, que se realizou no dia 9 de Maio, esteve presente o secretário de estado da Indústria, João Vasconcelos, que realçou “o empreendedorismo que está a ser levado a cabo pelas novas gerações, que apresentam uma formação de excelência e têm uma visão global na sua actividade”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -