Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Centro Hospitalar do Oeste abandona receitas em papel

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

CHOAmbiente2O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) plantou uma árvore no Hospital de Torres Vedras, uma Araucária, para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se comemorou no dia 21. O CHO também adoptou a Receita Sem Papel, associando-se deste modo à preservação da vida e à sustentabilidade ambiental.

A cerimónia da plantação da árvore teve lugar na Unidade Hospitalar de Torres Vedras durante a manhã. Contou com a presença dos membros do conselho de administração, do vereador Hugo Lucas da Câmara Municipal de Torres Vedras, dos escuteiros da Freiria do Agrupamento 496 do Corpo Nacional de Escutas e de alguns profissionais do CHO.

No acto, a presidente do conselho de administração, Ana Paula Harfouche, apontou a plantação daquela árvores como “símbolo do espírito e da cultura de inovação e de esperança que se pretende para o CHO neste novo ciclo”. Destacou ainda, a propósito da implementação da receita sem papel, que estamos num hospital cuja primeira razão de existir é preservar a vida, e preservar a vida significa também preocupar-se com a sustentabilidade ambiental e ser socialmente responsável”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -