Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Chico Buarque: “querem acabar com o Partido dos Trabalhadores”

“Querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições”, afirma, em entrevista ao El País Brasil, Chico Buarque, um dos ícones da música popular brasileira.O músico e escritor Chico Buarque de Hollanda defendeu que a mira da oposição não está apontada para a presidente Dilma Rousseff, mas para o seu antecessor. O alvo não é a Dilma, mas o Lula; têm medo que Lula volte a se candidatar” Disse àquele jornal.

O cantor, que tem muitas dúvidas acerca do futuro próximo do Brasil, avança que as manifestações que enchem as ruas “não têm objectivo concreto ou claro”, defendendo que muitos querem “acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições”.

Sempre soube que o problema deste país é a miséria, a desigualdade” Confessa Chico Buarque. “O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar e tem melhorado as condições de vida da população mais pobre”, defende.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -