Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Cidade de Torres Vedras em festa até 14 de Novembro

TorresVedrasAs Festas da Cidade de Torres Vedras vão ter, este ano, mais dias e terminam a 14 de Novembro. A justificação está no facto de o dia de São Martinho, feriado municipal, calhar este ano a uma quarta-feira e os festejos necessitarem de três fins-de-semana.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, destacou o concerto da Banda de Música da Força Aérea, no dia 13 de Novembro, com uma das novidades. O dia mais preenchido será o 11 de Novembro, feriado municipal. Nesse dia realiza-se um torneio de golfe, um torneio de petanca e a inauguração da estátua de São Gonçalo de Lagos. Na sessão solene será entregue ao cardeal patriarca, Manuel Clemente, a medalha de honra grau ouro da cidade onde nasceu.

O evento terá o mesmo custo do ano passado, ou seja, cerca de 110 mil euros. O vasto programa das festas torrienses podem ser resumidos com a realização, de 30 de Outubro a 13 de Novembro, no Parque Regional de Exposições, das tasquinhas, do Festival do Vinho de Torres Vedras, do Festival do Pastel de Feijão e da mostra de uvada.

No dia 31 de Outubro há um concerto com os coros da Matriz de Santa Cruz da Graciosa (Açores) e o Cant’Arte, no salão da Tuna Comercial Torreense. Dia 8 de Novembro desfile de seis bandas filarmónicas do concelho. No último dia, 14 de Novembro, realiza-se o Festival das Vindimas para eleger a Miss 2015.

Destaque ainda para várias provas desportivas, do trail ao BTT, passando por passeios pedestres, moto tasquinhas e passeio de automóveis antigos. Patentes vão estar três exposições: “Jardim de Castas”, na Praça do Município e Largo de São Pedro; “Caligrafia com Luz”, na Galeria Municipal; e “Encantos de Mar, Terra e Sonho”, na sala dois da Galeria Municipal. A animação musical nocturna estará a cargo de grupos de baile da região e em vários pontos da cidade o Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Além Tejo (1)

- Publicidade -