Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Agosto 14, 2022

“ExcentriCidade” em Guimarães

Apresentação ExcentriCidadeArranca este fim-de-semana em Guimarães o projecto “ExcentriCidade – Outros Palcos, Mais Cultura”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal com o objectivo de criar novas centralidades de consumo e criação artística e cultural no concelho.

Este programa cultural, que foi apresentado no início da semana, começa hoje, sexta-feira, pelas 22h, na vila de São Torcato com o espectáculo de Jazz “As Canções do Cinema Americano”, pelo Hollywood Trio, no Centro Comunitário, Hemeroteca, Mediateca Educativa. Segue-se, amanhã, a apresentação do mesmo espectáculo na Casa do Povo de Briteiros S. Salvador, na União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Sta. Leocádia, pelas 21h30.

Com voz de João Santos, Francisco Seabra no piano e baixo a cargo de António Ferro, este concerto intimista revisita a história do cinema americano, através de melodias que marcaram o século XX.

Também no sábado, dia 31, sobe ao palco do Centro Pastoral de Moreira de Cónegos, pelas 21h, a comédia de teatro “American Way”, pela Jangada Teatro. Esta peça, constrói-se numa espécie de paisagem cénica despojada, em que o elemento primordial é uma mala de viagem e que serve de mote para abordar o tema da emigração.

Todos os espectáculos têm um custo de entrada simbólico de 1€ que reverte para a entidade detentora do espaço em que se realiza o evento, permitindo assim à autarquia ajudar as associações a melhorar as suas condições técnicas.

Depois de eventos bem sucedidos e reconhecidos, como o Guimarães Jazz, o GUIdance – Festival de Dança Contemporânea ou os Festivais Gil Vicente, a autarquia vimaranense aposta agora na criação própria de conteúdos culturais de forma a promover, também, os espaços existentes no concelho ao mesmo tempo que cria novas oportunidades para públicos e criadores.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -