Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 4, 2021

Cidade Europeia do Vinho apresentou embaixadores

Joaquim Ribeiro
Jornalista

Torres Vedras e Alenquer apresentaram os Embaixadores da “Cidade Europeia do Vinho 2018”. Personalidades ligadas a áreas como a cultura, a ciência, a moda, o desporto, a gastronomia e o vinho, que mantêm uma relação íntima com a região e que agora são o rosto da distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN.

João Baião, Guta Moura Guedes, José Wallenstein, Ana Guiomar, Joana Vasconcelos, Nélson Pereira, Nuno Côrte-Real, Maria Sampaio, Miguel Gameiro, Pedro Lamy, Susana Félix, Vasco d’Avillez e o Padre Vítor Melícias são algumas das personalidades que se associam à “Cidade Europeia do Vinho 2018”, de uma lista que conta com mais de 20 embaixadores.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, salientou a importância de poder contar com o apoio deste grupo de personalidades na promoção do território, da vinha e do vinho da região.

Depois da Gala de Abertura da “Cidade Europeia do Vinho” ter decorrido na Câmara Municipal de Lisboa, a 3 de Março, Carlos Bernardes destacou que o regresso à capital se insere numa visão estratégica de promoção dos Vinhos de Lisboa. Uma ideia reforçada por Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, que lembrou que a região tem vindo a ser premiada a nível nacional e internacional, apontando a importância dos Vinhos de Lisboa para a economia local e nacional.

A sessão de apresentação, que decorreu em Lisboa, contou com a presença de José Arruda, secretário-geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho – AMPV, e até dos Reis do Carnaval de Torres Vedras rumaram a Lisboa para receber as personalidades no topo da escadaria do Palácio Chiado.

Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras

Receba a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -