Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Cineasta Israelita vence Curtas 2016

From the Diary of a Wedding Photographer”, do israelita Nadav Lapid, e “António, Lindo António”, da luso-francesa Ana Maria Gomes, são os grandes vencedores do Curtas de Vila do Conde 2016, foi anunciado na tarde de Domingo.

From the Diary of a Wedding Photographer, Nadav Lapid
From the Diary of a Wedding Photographer, Nadav Lapid

Na competição internacional foram ainda vencedores, a animação “Decorado”, de Alberto Vázquez (Espanha), que conquistou também o prémio do público, o documentário “Notes from Someting, Later, Maybe”, de Roger Gómez e Dan i Resines (Espanha), a ficção “Limbo”, de Konstantina Kotzamani (França/Grécia), sendo a melhor curta-metragem europeia “Home”, de Daniel Mulloy (Kosovo/Reino Unido/EUA).

A_Brief_History_of_Princess_X_c_Gabriel_Abrantes_2016_13
A Brief History of Princess X, Gabriel Abrantes

Na competição nacional, Gabriel Abrantes arrebatou o prémio para Melhor Realizador com “A Brief History of Princess X”. A curta documental de animação “Pronto Era Assim“, de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, conquistou o prémio Take One! (secção dedicada a filmes de escola).

Palmarés completo

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -