Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Clássico “Metrô Linha 743”, de Raul Seixas, reedição em vinil

O clássico disco “Metrô Linha 743”, de Raul Seixas, acaba de ganhar reedição de luxo em vinil 180 gramas. Originalmente, o disco foi lançado pela Som Livre em 1984, e considerado o último grande álbum de Raul. Na história do rock brasileiro, Raul Seixas é um dos artistas com maior penetração popular até hoje. 

A nova versão do LP traz faixa bônus, encartes e um livreto de 28 páginas. A iniciativa é dos selos independentes Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico (de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul).

Um dos destaques da nova versão de Metrô Linha 743 é um livreto de 28 páginas. A publicação, repleta de depoimentos que revelam os bastidores do disco é ilustrada com mais de 50 imagens inéditas. A capa é dupla (gatefold) e o álbum ainda traz fotografia inédita de Raulzito feita por Felipe Taborda.

Segundo Fred Cesquim, do selo Record Collector Brasil, a intenção não é reembalar um produto já existente, mas sim expandir a obra do artista. Para Rodrigo de Andrade, do 180 Selo Fonográfico, na era do “streaming” a audição do vinil é uma experiência única.

A faixa bônus é “Anarkilópolis”, gravada durante as sessões de 1984, que permaneceu por anos nos arquivos da gravadora. Em 2003, foi resgatada e lançada em CD, mas somente agora chega no formato analógico, informam os editores.

O lançamento aconteceu neste dia 28 de junho, data em que o artista completaria 73 anos de idade. Coincidentemente, no dia seguinte, 29 de junho, o disco completou 34 anos de lançamento.

A venda da versão expandida de Metrô Linha 743 acontece exclusivamente pelos sites dos selos que realizam o lançamento.

Por Fernando Rosa Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial Rádio Peão Brasil / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -