Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Clooney e Merkel discutem crise dos refugiados em Berlim

ClooneyGeorge Clooney encontrou-se ontem com Angela Merkel em Berlim, pouco depois de abandonar a conferência de imprensa de Salvé, César o filme de abertura da 66º edição do festival de Berlim.

Aliás, Clooney já avisara durante esse encontro com a imprensa, onde o Tornado marcou presença, que ele e a sua mulher Amal, de origem libanesa, se iriam encontrar com a Sra. Merkel, para discutir a crise dos refugiados. De registar que há muito que Clooney se dedica a causas humanitárias, em particular com o seu envolvimento no Sudão e Darfur. De referir que o casal foi acompanhado de David Miliband, ex chanceler britânico e Presidente do IRC, International Rescue Committee.

Lutei para encontrar meios para fazer um filme sobre o Sudão, sobre Darfur, referiu, na altura, o ator, realizador e agente humanitário, algo que me está muito próximo, e em que perdi muito tempo, mas não consegui encontrar um guião adequado. Um bom guião já é algo difícil de encontrar, até porque não queremos fazer algo que não seja de qualidade, porque só temos uma oportunidade.

O encontro de Clooney e Merkel de uma hora decorreu na chancelaria, propositadamente longe das câmaras e da multidão, onde o actor apoiou a política de porta aberta para os refugiados sírios.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -