Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Cobalto, trabalho infantil e exploração laboral

Acaba de ser divulgado um novo relatório da Amnistia Internacional, no qual a organização de direitos humanos avalia e classifica 29 grandes empresas de produtos tecnológicos e de carros elétricos… A avaliação e classificação foram realizadas tendo em conta as suas políticas e praticas respeitantes à monitorização e erradicação de riscos e abusos de direitos humanos existentes nas suas cadeias de fornecimentos de cobalto minerado na República Democrática do Congo, incluindo trabalho infantil e exploração laboral.

Entre as empresas analisadas neste documento estão gigantes como a Apple, a Samsung Electronics, a Dell, a Microsoft, a BMW, a Renault e a Tesla. Esta análise conclui que nenhuma das empresas identificadas no relatório está a tomar todas as medidas adequadas para cumprir os padrões internacionais.

Este relatório intitula-se Time to Recharge: Corporate Action and Inaction to Tackle Abuses in the Cobalt Supply Chain (Hora de recarregar: Acção e Inacção empresarial para confrontar abusos na cadeia de fornecimentos de cobalto).

Time to Recharge: Corporate Action and Inaction to Tackle Abuses in the Cobalt Supply Chain

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -