Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Coimbra | Ciclo Miguel Torga

Ciclo Torga

 

O Ciclo “Miguel Torga – Percurso de Uma Vida”, teve início há um ano. No dia 17 de Janeiro, 21º aniversário da morte do escritor, será encerrado estando a Casa-Museu Miguel Torga aberta ao público a partir das 14h30.

Em paralelo, com inicio também às 14h30, decorrerá uma visita guiada “A Coimbra dos Escritores – Coimbra n’A Criação do Mundo de Miguel Torga”. Trata-se de um roteiro aberto à comunidade, durante o qual serão lidas passagens do livro do escritor, “A Criação do Mundo”.

Torga17h, na Casa-Museu: inauguração  da exposição documental “Miguel Torga perspectivado pela imprensa nacional e estrangeira”, uma recolha de artigos publicados sobre o poeta.

17h45, no mesmo local: Recital de guitarra por José Miguel Martinho, aluno do Conservatório de Música de Coimbra; serão interpretadas a Suite 997 de Bach e Variaciones Sobre Un Tema de Fernando Sor de Miguel Llobet.

Maria Celeste Alves encerra a comemoração com a conferência “Sinto O Medo Do Avesso Perscrutando a Luz e Sondando A Sombra Em Miguel Torga”.

Casa-Museu Miguel Torga |  Praceta Fernando Pessoa, nº3  |  3030-170 Coimbra

Inscrição através do telefone 239 702 630.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

Governo Sombra?

- Publicidade -