Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Junho 19, 2024

Como se fala com esta gente?

Hélder Costa
Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

Acabei de ver o sr. Rio, de meticulosa educação na Escola Alemã, a dizer que o PS é uma abertura para a extrema-esquerda!!! O quê? o sr. não sabe que tem sido através dos séculos com guerras, opressões, escravaturas e humilhações sem fim, que surgem revoltas e Revoluções?

E começaram a ladrar contra o marxismo. O Marx só fez uma explicação científica da secular exploração do homem pelo homem. Nenhum explorado precisa de ler o Marx… a propósito, o Samora até dizia que tinha nascido com o Marx.

E Bolsonaro, Trump e a cáfila de lacaios Europeus desatam a atacar o conhecimento, a Ciência (excepto armas e venenos para matar, claro!)… era bom ser tudo analfabetos, não era? chicote, bairro da lata, drogas para acalmar, puxar à desgraça, ao suicídio… Miseráveis cobardolas.

E atacam a corrupção! A sério? porque é que nunca ouvimos essa gente a atacar os banqueiros corruptos? É gente fina, até parece mal dizer que são ladrões. Ouvi a palavra roubar com muita insistência dirigida a este Governo, mas nunca para quem fez o mal e a caramunha com o nosso país.

E matar jornalistas virou moda, urbi et orbe… começaram pelo desemprego, pela “prateleira”, desemprego, e quem insiste tem a bala à espera.

Estamos em eleições para a Europa.

O que me incomoda é não se querer ver o “inimigo principal”.

Alguém tem alguma dúvida que o grande plano do Imperialismo Americano é destruir a Europa? que o grande ódio é ter aparecido o Euro com mais força que o dólar? que o plano sistemático é criar divisões entre todos nós?

Agora, até já começaram a atacar o Papa Francisco! Pois, estão com saudades do Pio XII e do João Paulo II que encheu o Sollidarnosc com sacos de dólares dados pela Mafia italiana!

Talvez um dia se façam estas contas.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -