Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Concerto no Conservatório Nacional a 16 de Novembro

Foto_OSCNO Conservatório Nacional promove, a 16 de Novembro, pelas 19h30, no Salão Nobre, um concerto de apresentação que também será de angariação de fundos.

Na primeira parte, a Orquestra Jovem de Cordas interpreta obras de Glazunov (Suite, Tema e Variações), Carrapatoso (Sete Velhos Corais Portugueses), Sibelius (Andante Festivo) e finaliza com Carrapatoso (Hino do Conservatório). Na segunda parte, entra em cena a Orquestra Sinfónica do Conservatório Nacional para interpretar a Abertura Hébridas de Mendelssohn e a Abertura Festiva de Shostakovich.

De acordo com Ana Mafalda Pernão, directora do Conservatório, trata-se da já habitual audição dos alunos das classes de orquestra que, este ano, terá um objectivo especial: será pedido ao público presente que contribua com donativos destinados às despesas de manutenção do Conservatório, que viu o orçamento atribuído pelo Ministério da Educação e Ciência reduzido de forma significativa.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -