Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Concertos assinalam 200 anos da Banda dos Bombeiros de Torres Vedras

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

banda-torresvedrasO concerto é apresentado em conjunto com o Coro Magnus, constituído por 140 coralistas dos grupos corais do Montijo, da Portela, da Direcção Geral do Território e Académico da Universidade Autónoma.

O espectáculo está integrado no 113º aniversário daquela associação de bombeiros torriense e pretende ser também o primeiro de muitos eventos comemorativos dos 200 anos da banda de música, fundada em 1818 com o nome de Phylarmónica Torreense.

O conceito intemporal advém do facto das obras a interpretar abrangerem desde a tradição secular de interpretar missas em latim, até aos temas recentes dos musicais da Broadway, da autoria de Andrew Lloyd Webber, passando pelo tema do filme “1492 – A Conquista do Paraíso”, composto pelo compositor grego Vangelis; e por “Hallelujah” que nos habituámos a ouvir na voz de Leonard Cohen.

A organização agendou inicialmente 4 concertos em 4 diferentes localidades; no entanto, existem já conversações para apresentações futuras deste concerto, o que também reforça o seu carácter “intemporal”.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -