Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Conselho Mundial da Paz saúda reaproximação entre Coreias

O Conselho Mundial da Paz acolhe com satisfação e esperança o anúncio feito pelos dois líderes de que “não haverá mais guerra na Península Coreana”, diz Socorro Gomes.

A presidenta do Conselho Mundial da Paz, a brasileira Socorro Gomes, publicou na tarde desta sexta-feira (27) nota saudando o encontro entre Kim Jong Un e Moon Jae-in.

 

Leia na íntegra:

Pela consolidação da paz soberana e fraterna na Península da Coreia

É com grande satisfação e esperança que as forças anti-imperialistas e da paz saúdam o mais recente evento da reaproximação entre os líderes coreanos, o Encontro de Alto Nível Coreano na Casa da Paz, em Panmunjom, em 27 de abril, que resultou em um consistente e auspicioso compromisso.

“Não haverá mais guerra na Península Coreana”. É assim que a declaração bilateral do encontro se inicia. Fica evidente que o desejo do povo coreano é a paz, a prosperidade partilhada e a unificação.

O momento é de grandes expectativas e reflete o compromisso dos líderes coreanos com a superação de mais de seis décadas de conflito e divisão. Também traz a esperança mais imediata e urgente de desarmamento nuclear à região, compromisso já expresso pelo líder da República Democrática Popular da Coreia Kim Jong Un.

A Coreia Popular tem exercido seu direito a defender sua soberania contra as ingerências, as ameaças, a propaganda agressiva e a política ofensiva de isolamento e sufocamento da sua economia, uma política que se exerce por meio de exercícios de guerra recorrentes, declarações inflamatórias cotidianas e sanções sistemáticas. Por outro lado, as potências imperialistas que promovem tal política apostaram, durante décadas, na desestabilização e na ameaça de guerra.

O Conselho Mundial da Paz tem reiteradamente manifestado sua solidariedade ao povo coreano na busca pela reaproximação entre a República Popular Democrática da Coreia e a República da Coreia, livre da ingerência estrangeira. Também manifesta seu apoio aos esforços pela paz na região, pela estabilidade e o fim das ameaças de guerra.

Viva a luta pela paz e a fraternidade entre os povos!

Pelo fim da guerra e da divisão da Coreia, vontade expressa do povo coreano!

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -