Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Coronavírus & etc: Christian Harbulot desencripta o jogo de Pequim

A propósito da crise desencadeada pelo ‘coronavíruWuhan, o ex-dirigente maoísta, actual ‘patrão’ da École de Guerre Économique e velho amigo e “cúmplice” da equipa ‘Intelnomics’, Christian Harbulot, desmonta e explica o jogo da China e o seu sistema de mentira.

Ao ver e ouvir Harbulot percebe-se que a “grelha de leitura” da realidade chinesa que ele utiliza nada tem de comum com as “leituras” de comentaristas banais e outros “analistas” que nunca sequer folhearam os textos fundacionais da matriz do PC Chinês e não sabem nada da concepção de guerra estabelecida por Mao para a RPC.

Nesta entrevista, Harbulot mostra um pouco (o possível…) do que ele tem desenvolvido em salas fechadas e faz a demonstração do ‘como’ e do ‘porquê’ de as melhores “leituras” do jogo de Pequim serem obra de alguns ex-dirigentes maoístas euopeus dos anos 60 e 70… Ou como já alguém disse “só certos ex-dirigentes maoístas são capazes de realmente ler o jogo do PC chinês”.

 

Christian Harbulot: Covid-19, Crise financière, Chine, Menace sur la France…


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -