Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022

COVID-19: Timor-Leste aprova estado de emergência

J.T. Matebian, em Timor-Leste
Correspondente em Timor-Leste.

O Parlamento Nacional de Timor-Leste aprovou o estado de emergência para prevenir-se da pandemia provocada pelo coronavírus.

Francisco Guterres (Lu´Olo), Presidente da República Democrática de Timor-Leste (RDTL), solicitou ao Parlamento Nacional que aprovasse a instauração do estado de emergência em todo o país.

Apesar de haver apenas um caso confirmado de COVID-19,  atendendo a que Timor-Leste tem um sistema de saúde deficitário e várias outras fragilidades, seguindo o “manual de boas práticas”, o Parlamento Nacional aprovou por unanimidade a recomendação do Presidente da RDTL.

Timor-Leste já tinha tomado algumas medidas de prevenção, como o encerramento de escolas e a quarentena obrigatória, mas decidiu ir mais longe, optou pelo estado de emergência.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -