Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Cozinhar peixe com sopa da cataplana

peixe-cataplana

 

A demonstração culinária destina-se ao público em geral e conta com a orientação do Chefe João Viegas e da nutricionista Laura Silvestre.

Para além de aprender a cozinhar o prato, os participantes podem saber mais sobre a componente nutricional dos alimentos.

Coordenada por Corinne Romeira, técnica superior da autarquia, a inscrição é obrigatória e sujeita a confirmação por parte do Museu Municipal de Tavira.

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano”é um programa de actividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica.

O programa promovido pelo município de Tavira integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

A Dieta Mediterrânica integra a Lista Representativa de Património Imaterial da Humanidade, aprovada em 4 de Dezembro de 2013.

Subscreveram esta candidatura transnacional, sete Estados com culturas mediterrânicas milenares: Portugal (Tavira), Chipre (Agros), Croácia (Hvar e Brac), Grécia (Koroni), Espanha (Soria), Itália (Cilento) e Marrocos (Chefchaouen).

Mais informações através do número 281 320 568

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -