Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Maio 20, 2024

Desventuras de Macron na China

Macron foi ao beija-mão ao imperador Xi, acompanhado da inenarrável teutónica Ursula von Qualquer-Coisa. O estéril casal franco-alemão ou a triste figura da Europa em Pequim.

O diário oficioso do PCC não perdeu a oportunidade oferecida e dedicou toda a primeira página à visita do casalinho europeu… com quatro fotos e tudo.

Enquanto a União Europeia tremelica toda com a guerra na Europa, enquanto 3 em cada 4 franceses não querem Macron e gritam isso entre greves e ocupação das ruas, enquanto o modelo económico alemão se desfaz sem que nada apareça para o substituir, enquanto a casa arde, estes dois vão ao beija-mão ao imperador amarelo a quem os chineses chamam príncipe vermelho… Triste “Europa” que tal gentinha tem a governá-la!

A imprensa imperial, claro, fez o seu papel de cantar loas ao seu imperador destacando como ele é grande e a “Europa” o ama. Enquanto Macron se colocava ao lado de Xi para “olharem para o passarinho”, este mandava um porta-aviões (e todo o seu grupo de apoio, claro) fazer umas tangentes (e alguma secante) às águas de Taiwan… Que tristeza!

Sem legendas…

Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -