Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Defesa tenta habeas corpus

Angola-15-ativistas-780À Lusa, o advogado Walter Tondela explicou que em causa está a “situação carcerária” dos activistas, já que o recurso admitido pelo tribunal de Luanda segue agora para apreciação pelo Tribunal Supremo.

Um dos argumentos deste recurso é o facto de, durante o julgamento, o Ministério Público ter deixado cair a acusação de actos preparatórios para um atentado ao Presidente, apresentado, por sua vez, uma nova associação de malfeitores, sobre a qual os activistas não chegaram a apresentar defesa.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

  1. […] As acusações variavam entre “falsificação de documentos” (no caso de Luaty Beirão) e “liderança de associação criminosa” (no caso de Cruz). Outro activista, Francisco Mapanda, foi condenado por ter gritado em protesto durante o julgamento. “Este julgamento é uma anedota”, exclamou. Tanto os advogados de defesa como de acusação assumiram que vão recorrer da sentença. […]

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -