Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Salah Abdeslam vai ser extraditado para França

Salah-AbdeslamAs autoridades belgas autorizaram a extradição, para França, de Salah Abdeslam, principal suspeito de participar nos atentados de Paris o ano passado e que foi preso na sequência dos atentados em Bruxelas.

O pedido de extradição foi feito no âmbito de um mandato de captura europeu.

De acordo com o jornal belga La Libre, o suspeito, que se encontra detido numa prisão em Bruges, deu o consentimento explícito para ser entregue às autoridades francesas. Através do chamado “processo verbal”, Salah Abdeslam concordou na extradição; este mecanismo faz com que o mandato de captura europeu seja automaticamente executado. Apenas faltava a audiência da Câmara do Conselho de Bruxelas, a qual deu luz verde para a extradição. Falta agora que ambos os países cheguem a acordo sobre a forma como esta se vai desenrolar.

Salah Abdeslam, nascido em Bruxelas em 1989, foi preso no bairro de Molenbeek, na capital belga, depois de ser procurado pelas autoridades, por suspeita de envolvimento nos atentados terroristas de Paris de 13 de Novembro do ano passado, nos quais morreram 130 pessoas.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -