Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Julho 7, 2022

Deutsche Bank e Commerzbank voltam a falhar fusão

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Os dois maiores bancos alemães e também os dois maiores “buracos financeiros” (melhor seria dizer que são”abismos”…) e as duas maiores ameaças ao sistema financeiro mundial puseram termo às suas últimas negociações com vista à sua fusão.

“We have concluded that this transaction would not have created sufficient benefits to offset the additional execution risks, restructuring costs and capital requirements associated with such a large-scale integration”

Segundo a “explicação”de Christian Sewing, CEO do Deutsche Bank

O Deutsche Bank e o Commerzbank vivem há anos uma situação insustentável, depois de não terem sido capazes de recuperar dos efeitos da crise financeira de 2008. São a grande herança que o longuíssimo consulado de Merkel deixa à Alemanha e também à União Europeia pois constituem os maiores problemas financeiros de toda a UE.


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

VER…

Boa pergunta

Crónica de Trump

- Publicidade -