Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Julho 1, 2022

Maior banco da Europa manobra para sobreviver à crise

Deutsche Bank é o símbolo da farra financeira na Europa. O Deutsche Bank, símbolo da crise sistêmica da farra financeira na Europa e o maior banco da Alemanha, enfrenta processo de reestruturação e prepara uma profunda reformulação de suas operações comerciais, o qual inclui a criação de outra instituição para absorver € 50 bilhões em ativos tóxicos.

As medidas anunciadas fazem parte de uma reestruturação significativa nas operações de IB (Investment Banking), com dificuldades para gerar receita desde a crise financeira de 2008, de acordo com o Financial Times. O banco afirmou em comunicado que” trabalha em medidas para acelerar a transformação para melhorar sua lucratividade sustentável”. O maior banco da Alemanha pretende encerrar suas operações de trading de ações nos EUA e de corretagem.


Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -