Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 3, 2022

Eleições na Colômbia: vitória da esquerda no Senado e prévias presidenciais

Ana Prestes, São Paulo
Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

Neste último domingo (13), os colombianos foram às urnas votar nos candidatos ao legislativo e às previas presidenciais.

Destaca-se a vitória da esquerda no Senado, elegendo 17 senadores pela coalizão Pacto Histórico. Também chamou atenção o desempenho do candidato Gustavo Petro, desta mesma coalizão, que recebeu 4,4 milhões de votos.

Na coluna MiraMundo desta semana, Ana Prestes analisa o desempenho da coalizão Pacto Histórico e sua importância para a vitória sobre o uribismo, há anos a frente do governo colombiano.


Texto em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -