Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 27, 2024

Embaixadora de Portugal em Timor-Leste recebe Delegação do PST

J.T. Matebian, em Timor-Leste
J.T. Matebian, em Timor-Leste
Correspondente em Timor-Leste.

A Embaixadora de Portugal em Timor-Leste recebeu ao final da tarde de hoje (horas de Díli) uma Delegação do Partido Socialista de Timor (PST). Falou-se muito da língua portuguesa, da CPLP e discutiram-se cenários.

Os assuntos abordados também incluíram a partilha de informações sobre o percurso do PST durante a luta de libertação nacional, sobre educação e sobre a língua portuguesa em Timor-Leste.

O encontro teve a duração de uma hora e incluiu, para além da Embaixadora, a Chefe de Missão Adjunta, Cláudia Gonçalves. Nesta importante reunião, o Partido Socialista de Timor (PST) abordou com destacado relevo a área de formação de professores e defendeu a proposta do Brasil sobre a importância de criação de uma Escola Superior de Educação criada de raiz.

Da Esqª para a Dtaª: Nuno Corvelo, Lourença das Neves, Manuela Bairos, Azancot de Menezes e Cláudia Gonçalves

Segundo o PST, a situação sobre o desenvolvimento da língua portuguesa é muito preocupante porque as políticas curriculares promulgadas em 2015 para o Currículo do Ensino Pré-Escolar e do Ensino Básico foram premeditadamente construídas para matar a língua portuguesa.

A diplomata, Manuela Freitas Bairos, Embaixadora em Timor-Leste desde Março do ano passado, recebeu com muita satisfação a Delegação do PST, composta pelo Secretário-Geral (M. Azancot de Menezes), pelo Copresidente (Nuno Corvelo Sarmento) e por uma das Vice-Presidentes do Partido (Lourença de Jesus das Neves).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -