Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 17, 2024

Encontro imaginário com Manuel da Silva Passos, Carmen Polo y Martínez-Valdés e Gore Vidal

Amanhã, 8 de Outubro há lugar a novo encontro imaginário, no Teatro A Barraca, em Lisboa. As interpretações das personagens históricas estão a cargo do administrador da Gulbenkian Guilherme d’Oliveira Martins, da médica Maria Gaio e do historiador Fernando Rosas.Fique a conhecer melhor as personagens marcantes da história Universal: Manuel da Silva Passos interpretado por Guilherme d’Oliveira Martins, Carmen Polo y Martínez-Valdés por Maria Gaio e Gore Vidal por Fernando Rosa.

Saiba quem são:

São Martinho de Guifões, Bouças, 5 de Janeiro de 1801 — Santarém, 16 de Janeiro de 1862

Mais conhecido por Passos Manuel, bacharel formado em Direito, advogado, parlamentar brilhante, ministro em vários ministérios e um dos vultos mais proeminentes das primeiras décadas do liberalismo, encarnando a esquerda do movimento vintista na fase inicial da monarquia constitucional, tendo depois assumido o papel de líder incontestado dos setembristas.

Interpretação de Guilherme d’Oliveira Martins, administrador da Gulbenkian.

Oviedo, 11 de Junho de 1900 – Madrid, 6 de Fevereiro de 1988

Foi a esposa de Francisco Franco, militar e ditador espanhol que foi chefe de Estado de España desde 1939 até 1975. Era popularmente conhecida como doña Carmen o la Collares.

A médica Maria Gaio é a interprete.

Condado de Orange, 3 de Outubro de 1925 — Hollywood Hills, 31 de Julho de 2012

Foi um romancista, dramaturgo, ensaísta, roteirista e activista político dos Estados Unidos. O seu terceiro romance, A Cidade e o Pilar (1948), causou enorme escândalo entre os críticos e o público mais conservadores por ser um dos primeiros romances que retrataram, sem ambiguidade, a homossexualidade. Foi candidato a cargos políticos duas vezes e teve uma longa carreira como observador e crítico da vida política dos Estados Unidos.

Interpretação do historiador Fernando Rosas.

Encontros imaginários 2018

8 de Outubro de 2018

21h30

[email protected][email protected]

213 965 360 | 213 965 275 | 913 341 683 | 968 792 495

Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa

Website do Teatro A Barraca

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -