O Encontro Imaginário na Barraca está de volta. As personagens são Rudolf Hess, Alves Reis e Mata-Hari, interpretadas por Joaquim Paulo Nogueira, Jorge Carvalho e Mariana Sardinha.
Em novo Encontro Imaginário, dia 27 de Setembro, estarão em debate novas personagens da História Universal.
Com participação da sociedade civil
Fique a conhecer melhor as personagens: Rudolf Hess interpretado pelo dramaturgo Joaquim Paulo Nogueira, Alves Reis pelo engenheiro Jorge Carvalho e Mata-Hari pela actriz e violinista Mariana Sardinha.
Saiba quem são:
Rudolf Hess
Foi considerado um delfim de Hitler, ajudando – o a escrever a sua obra, Mein Kampf, e redigindo as Leis de Nuremberg de 1935, que retiravam os direitos dos judeus na Alemanha, e que estiveram na origem do Holocausto. Foi preso na rocambolesca viagem de avião à Escócia, ficando preso e foi condenado em Nuremberga a prisão perpétua que cumpriu no castelo de Spandau, onde se suicidou em 1987.
O dramaturgo Joaquim Paulo Nogueira irá mostrar-nos este personagem.
Alves Reis
Jorge Carvalho, engenheiro, irá ter o especial prazer de nos apresentar Alves Reis considerado até há pouco tempo o maior burlão da História de Portugal. Ele conquistou esse notável prestígio quando, depois de várias outras burlas e falsificações, conseguiu encomendar uma emissão de 200 mil notas de 500 escudos em nome do Banco de Portugal! Perante os recentes casos de corrupção no nosso brando país, é natural que se esteja a roer de inveja!
Mata-Hari
A actriz e violinista Mariana Sardinha, também dramaturga com larga experiência de temáticas históricas, irá apresentar-nos a figura brilhante da Belle Epoque Parisiense que é Mata-Hari, a exótica bailarina Holandesa que se apresentava como uma princesa Javanesa e se transformou numa cortesã com inúmeros casos amorosos com oficiais Franceses e Alemães. Foi considerada espia e agente dupla e fuzilada em 1917.
Informação adicional
Encontros imaginários 2021
27 de Setembro
19h30
[email protected] | [email protected]
213 965 360 | 913 341 683
Em cumprimento da legislação em vigor, obrigatório o uso de máscara
A Barraca
Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa
Website do Teatro A Barraca
Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 20%, em dois bilhetes para o espectáculo. Seja Solídário