Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Encontro internacional juntou aguarelistas em Santa Cruz

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Pelo décimo ano consecutivo o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz levou ao concelho de Torres Vedras artistas de vários países, entre os dias 29 de Julho e 6 de Agosto.

Olivia Quintin (França), Franck Rollier (França), George Politis (Grécia), Marie-Paule Dupuis (Bélgica), Pedro Alves (Portugal), Hélder Vieira (Portugal), Isabel Alosete (Espanha) e Teresa Jordá (Espanha), foram os aguarelistas que participaram este ano.

No decorrer da iniciativa os artistas realizaram pintura ao vivo e demonstrações, tendo ainda alguns proporcionado workshops. Os trabalhos produzidos no decorrer deste encontro foram sendo expostos no Espaço Aguarela, no centro de Santa Cruz.

Segundo a Câmara Municipal, o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, que tem como curador António Bártolo, constitui-se como uma acção de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística bem como promover o concelho de Torres Vedras do ponto de vista cultural.

Foto: DR

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -