Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Junho 22, 2024

Enric Mas vence a 34.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta

Enric-Mas-alentejanaO jovem ciclista espanhol Enric Mas (Klein Constantia) triunfou na 34.ª Volta ao Alentejo, ao ultrapassar, na última etapa, o norueguês Krister Hagen (Coop-OsterHus).

Com apenas um segundo de atraso à entrada para os últimos 172,3  km, entre Santiago do Cacém e Évora, o ciclista espanhol de 21 anos, conseguiu recuperar essa desvantagem numa meta volante. Empatados com o mesmo tempo, Enric Mas venceu no desempate entre classificações nas cinco etapas.

A quinta e última etapas foram ganhas pelo francês Remi Cavagna (Klein Constantia), que cortou a meta isolado, após se lançar a menos de 25 quilómetros da chegada.

O verdadeiro decisor da 34.ª ‘Alentejana’, como é também conhecida a prova, foi o português Samuel Caldeira, que ao ser terceiro na etapa, diante do então camisola amarela, acabou por roubar os segundos de que Hagen precisava para assegurar a liderança da geral.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -