Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Estados Unidos aumentam exigências para liberar visto de entrada

O governo dos Estados Unidos adotará uma nova medida que se confronta diretamete com a medida adotada por Jair Bolsonaro que decidiu dispensar visto de entrada de norte-americanos que desejarem entrar no Brasil.

Dentro de 60 dias, as autoridades daquele país exigirão um histórico de uso das redes sociais dos últimos cinco anos para quem solicitar o visto.

De acordo com a CNN, a administração também pedirá o e-mail e telefone dos requerentes, além de passarem por uma entrevista sobre violações anteriores de imigração e histórico de familiares envolvidos em atos terroristas. A ideia do governo de Donald Trump seria prevenir atividades criminosas ou terroristas nos Estados Unidos.

Em contrapartida, os críticos da proposta acreditam que a nova lei é invasiva e dificulta o processo de tirar o visto – que já é bastante lento e difícil. Cerca de 15 milhões de pessoas serão afetadas com a medida.

Enquanto Trump segue barrando o máximo de imigrantes que estiver ao seu alcance, no Brasil Jair Bolsonaro liberou a entrada no país de forma desenfreada alegando que os turistas americanos não vêm ao Brasil buscar emprego.

No dia 18 de março, o governo publicou um decreto assinado pelo presidente para autorizar turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão a entrar no Brasil sem a necessidade do visto de visita.

Ah, o visto, olha só, a gente não vê nenhum americano indo para o Brasil para ganhar estabilidade via CLT, buscar emprego lá . O contrário, para cá , existe, mesmo não havendo qualquer garantia. Então, há uma diferença […] Agora, alguém tem que estender os braços em primeiro lugar, estender as mãos em primeiro lugar, e fomos nós. Creio que podemos ganhar muito na questão do turismo, se bem que eu sei que a questão do turismo está muito ligada à questão da segurança”. 


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -