Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Estão massacrando o povo que deu origem aos brasileiros

Christiane Brito, em São Paulo
Christiane Brito, em São Paulo
Jornalista, escritora e eterna militante pelos direitos humanos; criou a “Biografia do Idoso” contra o ageísmo.  É adepta do Hip-Hop (Rap) como legítima e uma das mais belas expressões culturais da resistência dos povos.

Se vocês não abraçarem estas causas, vocês não serão dignos de suas bandeiras“.

As palavras são de uma militante indígena, Tucano, que denuncia com lágrimas o estado político de exceção no Mato Grosso do Sul, onde as mílicias (Exército Nacional, Polícia de Fronteira, etc)  estão matando inclusive bebês.

Os indígenas de todo o país enfrentam guerra semelhante. Estão sozinhos, isolados e “invisíveis” na mídia, precisam ter “voz” e “presença” no jornalismo diário, para que a denúncia dos ataques que sofrem sensibilizem a população brasileira.A índia, no vídeo, pede a todos que reconheçam a sua existência e o momento de calamidade que todos os indígenas, nas mais diferentes regiões do país, enfrentam.

É um grau de violência e intolerância insuperável”

”Por favor, nos ajudem, porque nos próximos dias haverá um massacre na região, vamos resistir com nossos guerreiros, mas nada podemos contra o poderio do Exército”.

O Jornal Tornado apoia os povos indígenas e denuncia a violência. Precisamos salvar o povo que deu origem à grande Nação Brasil.

A autora escreve em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -