Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 28, 2021

Europa em chamas

Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

Não vou falar do incêndio de Notre Dame. Foi um acidente – dizem – e haverá a recuperação do monumento.

Quero falar de um mosteiro em Itália, dito COLLEPARDO, de um pequeno povoado de angélico nome Parisis. Acontece que esse mosteiro já é a base de uma Escola-Universidade? onde Steve Bannon vai ensinar o nazismo, o populismo e como trabalhar com mentiras, falsidades e intrigas.

Este ex-Goldamn Sachs e conselheiro do Trump assumiu descaradamente que viria ressuscitar o nazi-fascismo por toda a Europa. E por aí anda impunemente reabilitando Hitler, Mussolini, Franco, Salazar e outras figuras das trevas da II Guerra Mundial!

Em 2014 deu uma conferência dentro do Vaticano… talvez o reaparecimento da múmia Benedito anunciando que a pedofilia e os abusos sexuais se devem ao Maio de 68!!! (tanto medo dessa data!!!), e a insistência sobre a escravatura a que a comunidade Europeia submete os países, e o ataque ao € Euro clarifique o verdadeiro plano do imperialismo USA… atacar a Europa, liquidando a sua moeda e, se necessário for, criar guerras localizadas.

O que foi a destruição da Jugoslávia? um ataque a um país forte que iria integrar a comunidade!

E o ódio ao €? a defesa total do dólar. Saddam Hussein e Gaddafi foram liquidados porque queriam abandonar o dólar.

Tudo isto implica uma enorme vigilância e mobilização para as eleições Europeias que estão a ser o alvo preferencial da actual campanha nazi. Usarem a democracia para se infiltrarem, destruir o projecto do interior e… ainda por cima fazerem o sale boulot continuando a serem bem pagos… como Farage, Bolsonaro e outros capangas.

Basta de passividade. A defesa da PAZ exige mobilização e atenção permanentes.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -