Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Festival de Estátuas-vivas este fim-de-semana

Sintra | Festival de estatuas vivas

O Festival, decorre este fim-de-semana entre as 15 e as 19 horas, num percurso entre o Centro Histórico da Vila e a Estefânea, terminando no antigo Casino, onde funciona o MUSA — Museu de Artes de Sintra.

Ao todo vão participar 31 estátuas-vivas, alusivas a personagens históricas do Barroco, mas também do povo daquela região saloia. Num cenário romântico, em harmonia com a Natrureza, os artistas vão recriar figuras históricas e populares de outros tempos, em 23 diferentes performances.

Reunindo um naipe das melhores estátuas-vivas portugueses, a maior parte galardoadas em certames nacionais e internacionais, o Festival de Sintra é dirigido por António Gomes do Santos, o mais famoso homem-estátua português, recordista de imobilidade, com 29 anos de carreira pelos palcos e ruas do Mundo. Ele próprio está entre os participantes do festival.

Sintra | Festival de estatuas vivas figurantes

Este Sábado e Domingo, quem se passear por Sintra pode cruzar-se com o Marquês de Pombal, El-Rei D. João V, a Rainha D. Maria I, mas também com camponeses, entre muitos outros personagens alusivos à História de Portugal e da região de Sintra.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -