Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Festival Guitarra D’Alma 2018

Começa hoje a V edição do Festival Guitarra D’Alma em Almeirim, e irá decorrer durante este mês de Novembro, nos dias 9, 10, 16, 17, 18, 23 e 24. 

Na edição deste ano, os concertos decorrerão durante 3 fins-de-semana de Novembro, em vários locais do concelho de Almeirim.

O concerto de hoje, será o de Abertura do Festival, na Igreja do Divino Espírito Santo, Escolas Velhas, e está a cargo de Ianina Khmelik (Violino) e Francisco Pereira (Guitarra portuguesa) com a participação especial de Custódio Castelo. A entrada é grátis.

Amanhã, 10 de Novembro, o concerto terá lugar na Associação Cultural e Desportiva de Benfica do Ribatejo, com o Ensemble de Guitarras da ESART. O preço dos bilhetes é de 2€.

Oportunamente daremos informação sobre os restantes concertos do Festival Guitarra D’Alma.

Sobre Custódio Castelo, natural de Almeirim, mentor do festival é um dos maiores intérpretes de Guitarra Portuguesa do planeta. Em 2004 cria em Almeirim o primeiro festival de Guitarra Portuguesa: Guitarra d’alma, do qual é director artístico.

Quando Custódio toca não se consegue distinguir onde está o Artista e onde está a guitarra, pois os dois tornam-se num só”.

Impossível ficar indiferente ao ouvi-lo tocar. Com apenas 13 anos iniciou-se nesta Arte. Foi a partir da discografia de Amália Rodrigues que se encantou com a sonoridade da Guitarra Portuguesa. O seu enorme talento e mestria não passaram despercebidos às grandes vozes do fado, sendo naturalmente convidado a acompanhar Cristina Branco, Mariza e Ana Moura.

Nos últimos anos a beleza das suas composições e a sua fantástica interpretação fazem-no conquistar, em nome próprio, inúmeros palcos por todo o mundo.

Actualmente, para além de trabalhar como músico e compositor é também director do curso superior de Guitarra Portuguesa da ESART.

Programa

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Além Tejo (1)

- Publicidade -