Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Setembro 18, 2021

Finalmente paz à vista em Moçambique?

Decorreu no passado dia 6 de Agosto, na Gorongosa, um encontro histórico entre o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.Após longos anos de combates, tréguas logo quebradas, negociações e períodos de conflito aberto, os dois líderes das principais forças políticas de Moçambique mantiveram um encontro pessoal onde, segundo comunicado da presidência que transcrevemos, acordaram nos termos e no calendário para uma paz duradoura e “continuada”, nas palavras do Presidente Filipe Nyusi.

No Comunicado da Presidência, de dia 6 de Agosto, pode ler-se o seguinte:

Presidente da República mantém encontro com o Presidente da Renamo

Maputo, 6 de Agosto de 2017
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, reuniram-se, hoje, em Gorongosa.

Os dois líderes discutiram e acordaram sobre os próximos passos no Processo da Paz, que esperam que seja concluído até finais do ano. Acordaram que iriam manter o seu diálogo e acompanhar de perto o trabalho das duas comissões, visando um novo encontro, em breve, para preparar os passos finais.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -