Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 27, 2024

Go Green In The City: Concurso para ideias inovadoras e cidades sustentáveis

gogreen

15 de Janeiro é a data limite para quem quer participar na iniciativa Go Green In The City 2016, uma competição para os melhores projectos para o futuro sustentável das cidades, no que toca ao aproveitamento da energia. Este concurso internacional, promovido pela Schneider Electric, dirige-se a estudantes das áreas de engenharia e gestão, em grupos de dois, um deles obrigatoriamente do género feminino, para que desenvolvam casos de estudo demonstrativos da sua criatividade e engenho, idealizando e desenvolvendo soluções inovadoras na área da energia para as “cidades inteligentes”.

O repto deste ano é dirigido em especial às universidades portuguesas, para que os estudantes que as integram entrem no mapa global da sustentabilidade com as propostas que poderão apresentar a concurso. Serão escolhidas 12 equipas finalistas, as quais viajarão até Paris, França, para competir na final, cujo prémio é uma viagem pelo mundo para visitar as instalações da empresa organizadora do evento, bem como oportunidades de carreira a cada um dos seus elementos.

A responsável da empresa que promove a Go Green In The City, Teresa Fernandes, sublinha que “somos ainda um país onde existe elevada dependência energética, bem como a necessidade de redução das emissões de carbono”, para apelar à participação dos estudantes lusos. Para mais informações, os interessados em participar na Go Green In The City 2016 poderão visitar o site.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -