Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Junho 13, 2024

Goldman Sachs Apanhada com a Mão na Massa…

malasiaOs oficiais de justiça dos Estados Unidos estão a tentar identificar se a Goldman Sachs Group Inc (GS.N) violou a lei federal após uma falha para sinalizar uma transacção na Malásia, informa o Wall Street Journal, citando fontes ligadas à investigação.

O inquérito envolve uma quantia de 3 mil milhões de dólares levantada pela Goldman Sachs através de uma emissão de obrigações para um investidor estatal da malasia, o 1Malaysia Development Berhad (1MDB).

O ponto fulcral da investigação é confirmar se o banco cumpriu a Lei do Sigilo Bancário , a principal lei anti-branqueamento dos EUA .

De acordo com o relatório, metade das receitas provenientes da venda , que foram transferidas pelo Goldman Sachs para uma conta bancária na suíça controlada pelo 1MDB , permaneceu sem rasto até surgir numa conta bancária do primeiro-ministro da Malásia.

Os investigadores acreditam que o Goldman Sachs, que não tem sido acusado de má conduta, pode ter tido motivos para acreditar que o dinheiro não foi usado para a finalidade a que se destinava.

Fonte: WSJ

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -