Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Julho 7, 2022

Governos têm de pôr fim à crueldade da pena capital

Dia Mundial Contra a Pena de Morte Para assinalar o Dia Mundial Contra a Pena de Morte, 10 de Outubro, a Amnistia Internacional exorta os Governos a porem fim à crueldade da pena de morte e a darem passos firmes rumo à abolição desta punição, a mais cruel, desumana e degradante.

A Amnistia Internacional reitera que os presos nos corredores da morte têm de ser tratados com humanidade e dignidade e de acordo com os padrões e as leis internacionais de direitos humanos. A organização lança agora uma nova campanha de pressão pelo fim da pena capital, com especial incidência na Bielorrússia, o Gana, Irão, Japão e Malásia.

Não importa qual crime eles possam ter cometido, ninguém deve ser forçado a suportar condições desumanas de detenção. No entanto, em muitos casos, os prisioneiros sob sentença de morte são mantidos em estrito isolamento, falta de acesso aos medicamentos necessários e vivem com ansiedade constante da ameaça de execução”.

A organização de direitos humanos recorda as estatísticas e avaliação contidas no Relatório Anual da Amnistia Internacional sobre Execuções e Sentenças de Morte, emitido em Abril passado e com referência aos dados de 2017:

Veja ainda o resultado de uma investigação publicada pela organização de direitos humanos em Agosto passado, sobre a pena de morte no estado da Florida, EUA: A tenebrosa sombra da pena de morte no “estado radioso” da Florida

 

 

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Crónica de Trump

- Publicidade -