Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Hélia Correia – “Escritora Galega Universal 2017”

Autora portuguesa foi distinguida pela Associação de Escritoras e Escritores em Língua Galega (AELG).

O Prémio que será entregue, a Hélia Correia, no dia 20 de Maio, no Teatro Principal de Santiago de Compostela, no decorrer da Gala do Livro Galego, destaca autores que, para além da excelência da sua obra literária assumem o compromisso ético que fazem deles referências na defesa da dignidade nacional e humana.

Em edições anteriores foram distinguidos, por exemplo, Pepetela e Lídia Jorge.

O Prémio Escritor Galego Universal é organizado pela AELG, pela Associação Galega de Editoras e pela Federação de Livrarias da Galiza, numa parceria com o Concelho de Santiago de Compostela, o Ministério da Cultura de Espanha, a Deputação da Corunha e a Fundação Eugenio Granell.

Recorde-se que Hélia Correia, nascida em 1949, e com vasta obra espalhada pela poesia, pelo romance e pelo teatro recebeu os prémios “Máxima” de Literatura (1991, 2006), D. Dinis (2001), P.E.N. Clube Português de Novelística (2002) e Poesia (2013), Vergílio Ferreira (2013) e, en 2015, o Prémio Camões.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -