Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

História da Administração Pública

Mais um dos colunistas do Jornal Tornado publica um livro, conforme gostosamente damos notícia hoje.

Referimo-nos à obra As Secções Nacionais Portuguesas do Instituto Internacional de Ciências Administrativas (1908-2012) do nosso colunista Nuno Ivo Gonçalves.

O trabalho incide sobre a ligação de Portugal ao movimento dos Congressos Internacionais de Ciências Administrativas iniciado em 1910, que deu lugar à criação em 1930 do Instituto Internacional de Ciências Administrativas, que ainda hoje existe. Como aliás sucedeu com outros movimentos de académicos e quadros técnicos que se desenrolaram no  fim do Século XIX e primeiras décadas do  Século X  foram os Congressos que criaram o Instituto e não o contrário.

A obra aborda a composição das comissões e secções nacionais que reuniram os participantes nos Congressos, Mesas Redondas e Comités do Instituto Internacional, a importância desta participação, a forma como se relacionaram com o aparelho do Estado, de que alguns eram dirigentes, e o seu impacto na opinião nacional.   

A sessão de apresentação do livro “História da Administração Pública”, está agendada para 4ª feira, 27 de Fevereiro, pelas 18 h em Lisboa.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -