Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Exposição de Eduardo Gageiro sobre o Carnaval de Torres

Joaquim Ribeiro
Jornalista

“Carnaval de Torres Vedras por Eduardo Gageiro” é o nome da exposição que foi inaugurada no dia 22 de fevereiro, na Galeria Municipal de Torres Vedras.

A mostra, acompanhada de um livro com o mesmo nome, apresenta o olhar do fotógrafo sobre a última edição do Carnaval de Torres Vedras.

Salientando o trabalho desta “personalidade de vulto da fotografia nacional e internacional”, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, recordou que esta é a terceira obra de Eduardo Gageiro sobre Torres Vedras. A disponibilidade do fotógrafo mereceu o agradecimento do edil, que destacou “o profissionalismo naquilo que faz com arte, com visão, com engenho, com amor e com criatividade”.

Durante a inauguração, Eduardo Gageiro confessou que tirou cerca de mil fotografias ao longo dos vários dias de folia. “Eu nunca tinha vindo ao Carnaval de Torres Vedras e confesso que fiquei surpreendido e deslumbrado com a sua autenticidade”, destacou. “Eu estava ‘perdido’ no meio de tanta alegria, tanta espontaneidade e tanta verdade” disse o fotógrafo.

Carlos Bernardes aproveitou a oportunidade para entregar a Medalha da Cidade a Eduardo Gageiro.


Foto: DR


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -