Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Holandeses acusam em Londres o Deutsche Bank de corrupção e subornos

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Do Deutsche Bank já tudo é de esperar… O maior dos bancos alemães há muito que está falido e se constituiu na maior ameaça ao sistema financeiro europeu (não, não é a Grécia nem qualquer dos “PIGS”, é mesmo o alemão Deutsche Bank, a que acresce ainda o segundo maior, o Commerzbank, e mais ainda as jurássicas “Caixas” dos Landers…), sendo, assim, até mesmo a grande ameaça ao sistema finaneiro global.

Mas, mesmo falido, o Deutsche Bank faz tudo para compor uma boa reputação de seriedade e eficácia bem à alemã: de lavagem de dinheiro das mafias russas a corrupções variadas, falsificação de condições de concorrência e subornos, vale tudo!

Mas, nada de espantos, não é a Siemens que é líder no ranking mundial da corrupção empresarial, estabelecido pela implacável e sempre atenta FCPA? Agora, a mais recente “aventura” do Deutsche é a acusação de suborno que lhes é feita pelos holandeses da Stichting Vestia, num tribunal de Londres…

United Kingdom: Deutsche Bank Accused of Bribery in London Lawsuit

May 09, 2019 08:00 pm

Stichting Vestia, a Dutch affordable-housing provider that nearly collapsed as a result of derivatives losses, is suing Deutsche Bank AG, saying the bank is responsible for bribery. The bank paid 3.5 million euros ($3.9 million) in commissions to a Dutch… Read More

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -