Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Exposição de Aguarelas “Ao vivo e a cores”

Da autoria de Beatriz Lamas Oliveira, a Exposição de Aguarelas “Ao vivo e a cores” estará patente ao público na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 9 a 29 de Novembro.

A exposição de Aguarelas “Ao vivo e a cores”, na Biblioteca Municipal do Cadaval, reunirá cerca de 30 aguarelas e trata, segundo refere a pintora, «de aspectos paisagísticos, marinhas, barcos, pássaros. Não se pode dizer que haja um tema comum, mas há uma pesquisa dos efeitos da aguarelagem». Inclui também retratos dos escritores Alves Redol, Eça de Queirós, Aquilino Ribeiro e José Régio.

A mostra de pintura abre oficialmente dia 9, sábado, pelas 15h30 e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e ao sábado, das 10h30 às 17h00.

Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga (Quinta do Anjo, Ferreiros), residindo, desde maio deste ano, no concelho do Cadaval (Vermelha), e é médica aposentada, na especialidade de Saúde Pública e Medicina Tropical.

 

A vida artística da autora compreende, além da ilustração, a escrita. Em 1999, publica o seu primeiro romance, “O Inseto Imperfeito”, pela Editora Gradiva.

Em 2013, ilustra o livro “A Lagartixa Casadoira”, da bióloga Luísa Chaves, pela editora “Escola do Mar” e sob patrocínio da Fidelidade Seguros.

É autora e ilustradora da colecção Vida Selvagem (“O Mocho Sábio”, “O Clube das Efes” e “A Raposa Sebastiana”), a qual inclui aguarelas originais. Estes seus três trabalhos, dirigidos a um público infantil dos 8 aos 12 anos, foram editados pela Editora Escrivaninha, também ela por si criada em 2014 e mantida até Março de 2019.

Encontra-se, presentemente, a colaborar com os jornais Terras do Lanhoso, Gazeta das Caldas, Diário do Minho e Tornado, publicando semanal e/ou quinzenalmente contos curtos e crónicas.

Exposição de Aguarelas “Ao vivo e a cores”… fique com uma ideia…


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -