Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022

Jerónimo ataca Marcelo em jantar de apoio a Edgar Silva

jeronimosousaJerónimo de Sousa esteve no concelho do Sobral de Monte Agraço, esta Segunda-feira, 4 de Janeiro, para participar num jantar de apoio ao candidato presidencial Edgar Silva.

O secretário-geral do PCP escolheu Marcelo Rebelo de Sousa como o principal alvo a atacar, ao considerar inaceitável que aquele candidato esconda a sua ligação aos partidos que estiveram no Governo nos últimos quatro anos e que “apostam nele para tirarem a desforra da derrota das últimas legislativas”.

Sobral de Monte Agraço é o mais pequeno concelho do distrito de Lisboa, com pouco mais de dez mil habitantes, onde todos os órgãos autárquicos são dominados pelos comunistas desde 1979. O antigo presidente da Câmara, António Bogalho, é um dos mandatários nacionais da candidatura de Edgar Silva. Daí que não tenha sido difícil encher o Pavilhão do Soeirinho com mais de duas centenas de apoiantes no jantar desta Segunda-feira.

No entender de Jerónimo de Sousa, PSD e CDS “apostam em Marcelo Rebelo de Sousa para tirar a desforra da derrota que sofreram em Outubro, e vêem nele um instrumento para recuperarem a sua agenda de destruição de direitos, de exploração, de empobrecimento e de infernizar o nosso povo”. O secretário-geral do PCP disse ainda que “é necessário contrariar a tendência de resignação de que a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa está garantida e trabalhar para Edgar Silva chegar à segunda volta das eleições presidenciais”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -