Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

José Ramos-Horta na Lourinhã

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Esta terça-feira, 6 de Junho, a Lourinhã vai receber a visita de José Ramos-Horta, prémio Nobel da Paz em 1996 e Presidente da República de Timor-Leste entre 2007 e 2012.

A visita foi preparada em colaboração com o lourinhanense Miguel Dias e pretende homenagear alguém que foi um dos rostos da defesa dos direitos humanos na luta contra a opressão em Timor-Leste, durante a ocupação Indonésia. José Ramos-Horta encontra-se em Portugal para participar em vários encontros de norte a sul do país, nomeadamente no debate “O Poder dos Prémios Nobel”, no âmbito das Conferências do Estoril.

Na Lourinhã, a sessão de boas vindas está agendada para as 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Município. A agenda inclui também deslocações à Adega Cooperativa local, um encontro com alunos e a inauguração de uma exposição fotográfica sobre Timor-Leste, patente na Biblioteca Municipal.

Na localidade da Areia Branca vai ser descerrada uma placa no Largo José Ramos-Horta, onde será plantada uma árvore.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -