Leonard Cohen também foi aclamado poeta e romancista durante uma carreira que se estende por cinco décadas. A sua morte foi confirmada pela sua biógrafa, Sylvie Simmons, não tendo sido divulgados outros detalhes.
Poeta e romancista
Cohen começou sua carreira como poeta e romancista. Só na década de 60 começou a pisar os palcos como performer. Com o seu olhar e uma voz profunda, que ao longo dos anos se tornou cada vez mais áspera e expressiva, cultivou um ar de desejo espiritual misturado com um erotismo ardente.
Nunca uma canção sua esteve no Top 40. No entanto, “Hallelujah”, “Suzanne”, “First We Take Manhattan” e “Bird on the Wire” foram gravadas por artistas, tão diferentes como Nina Simone , REM e Johnny Cash. As suas letras foram escritas com tal graça e profundidade emocional que sua composição foi considerada quase no mesmo nível que a de Bob Dylan – incluindo pelo próprio Dylan, segundo o Washington Post.
Hallelujah
Deixamos aqui a música de Leonard Cohen, “Hallelujah”, que foi gravada por centenas de artistas ao longo dos anos. Para não esquecer.