Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Líderes repudiam ironia na Lava Jato sobre mortes na família de Lula

Novas mensagens publicadas nesta terça-feira (27) pelo The Intercept Brasil em parceria com o UOL revelam que integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os diálogos também mostram que procuradores divergiram sobre o pedido de Lula para ir ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, em janeiro passado –quando o ex-presidente já se encontrava preso– e que temiam manifestações políticas em favor de Lula.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), diz que as atitudes são injustificáveis. “Meu profundo repúdio a ironias acerca de mortes e tragédias na família do ex-presidente Lula ou de qualquer outra pessoa. Nada justifica tanto ódio. Deveriam ter a dignidade de pedir desculpas à família. É o mínimo”, considerou.

“O pior e mais fiel retrato do que se tornou a Lava Jato foi revelado hoje. Um conluio político alimentado por muito ódio, desrespeito, boçalidade, falta de humanidade. Dá nojo e faz pensar sobre os procuradores: ‘que tipo de gente é essa?’, afirmou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que são pessoas que “perderam completamente o sentido de Humanidade, a empatia, a capacidade de pensar na dor alheia”. “É repugnante!”, protestou.

Ex-candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, diz que as mensagens dos procuradores da Lava Jato sobre as mortes de Dona Marisa, Vavá e do pequeno Arthur revelam um bando de celerados. “A empatia eles reservaram para o Onyx, o FHC e o Paulo Guedes”.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) disse que lendo sobre as novas revelações teve vontede de vomitar. “STF tem de libertar Lula imediatamente das mãos destes monstros”, disse.

“É deprimente ler tanta perversidade na fala de quem integra uma das instituições mais importantes ao Estado Cidadão. Os diálogos repulsivos sobre as mortes de familiares de Lula são uma afronta à dignidade humana. Merecem nosso total repúdio!”, reagiu o senador Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado.

Confira as mensagens:

 


Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Exit Costa

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -