Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Fevereiro 25, 2024

Mafra inicia comemorações dos 300 anos do convento

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

palaciomafra

O convento de Mafra vai assinalar os 300 anos da colocação da primeira pedra, de 17 de Novembro deste ano até 17 de Novembro de 2017, através de um conjunto de acções promovidas pelas várias entidades gestoras do imóvel.

A Direção Geral do Património Cultural, a Câmara Municipal de Mafra, a Escola das Armas, a Paróquia de Mafra e a Tapada Nacional de Mafra, querem dar a conhecer aquele conjunto patrimonial, através da promoção de iniciativas. Entre elas estão previstas conferências, exposições, recriações históricas e concertos.

A recuperação dos carrilhões e a pintura mural da sala do trono são algumas das acções que se pretendem levar a efeito, no sentido de aproveitar o tricentenário do palácio-convento para concretizar projectos de manutenção do edifício.

Para o director do Palácio Nacional de Mafra, Mário Pereira, as comemorações devem constituir, também, um momento de introspecção e de análise em matéria de gestão patrimonial.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -