Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Março 18, 2024

Maia critica irresponsabilidade de Bolsonaro e pede soluções ao país

O presidente da Câmara lamentou a postura do capitão reformado que está “mais preocupado em assistir às manifestações que atentam contra as instituições e a saúde da população”

Em resposta ao desafio feito por Bolsonaro na CNN para que ele enfrentasse as ruas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que Bolsonaro deveria estar no Palácio do Planalto coordenando um gabinete de crise para dar respostas e soluções para o país.

Mas, pelo visto, ele está mais preocupado em assistir às manifestações que atentam contra as instituições e a saúde da população”.

Disse que a situação é preocupante e exige de todos serenidade, racionalidade, união de esforços e respeito. “Somos maduros o suficiente para agir com o bom senso que o momento pede”, argumentou.

Na CNN, Maia afirmou que Bolsonaro está cercado por um ambiente digital muito hostil. Segundo ele, existe até uma tentativa de diálogo do presidente com os outros poderes, mas quando ele entrar no ambiente digital as coisas são diferentes.

Com as novas tecnologias, Maia diz que Bolsonaro acaba sendo pressionado e contaminado. “O mundo da rede social é um mundo radicalizado”, diz.

Para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convidar para ato contra os poderes é confrontar a democracia.

É tempo de trabalharmos iniciativas políticas que, de fato, promovam o reaquecimento da economia, criem ambiente competitivo para o setor privado e, sobretudo, gerem bem-estar, emprego e renda para os brasileiros”.

Alcolumbre explicou que a gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade. “Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde”.

Em entrevista à CNN, ele defendeu harmonia entre os poderes e direcionou mais críticas a Bolsonaro: “Para algumas autoridades da República a campanha não acabou”.


Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -