Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 28, 2021

Mais de 4500 já assinaram a petição

Helena Pato
Antifascistas da Resistência

Milhares de antifascistas movem-se contra um museu em Santa Comba DãoNuma carta dirigida ao Primeiro-Ministro e ao Presidente da Assembleia da República, no passado dia 12 de Agosto, 204 ex-presos políticos repudiaram o museu, considerando que mais não seria do que um memorial ao Salazar.

Circula, agora, este abaixo-assinado dirigido ao Primeiro-Ministro, já subscrito por 4500 pessoas, em apoio da carta dos ex-presos.

 

Museu de Salazar, Não!

Museu de Salazar, Não!

Exmo. Senhor Primeiro-Ministro

Os abaixo-assinados, conhecedores do que foi a ditadura do Estado Novo, manifestam, em nome próprio e no da memória de milhares de vítimas do regime – de que Salazar foi principal mentor e responsável – , o mais veemente repúdio pela criação do Museu Salazar, recentemente anunciado pelo Presidente da Câmara de Santa Comba Dão.

Apoiam a carta dirigida a Vossa Excelência, no passado dia 12 de Agosto de 2019, por 204 ex-presos políticos, apelando ao Governo para que intervenha no sentido de impedir a concretização de um tal projecto que, longe de visar esclarecer a população e sobretudo as jovens gerações, se prefigura como um instrumento ao serviço do branqueamento do regime fascista (1926 – 1974) e um centro de romagem para os saudosistas do regime derrubado com o 25 de Abril.

Em 16 de Agosto de 2019


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -